Objetivo Geral:
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- Promover o diálogo, a disseminação de boas práticas e o avanço da área de jogos pedagógicos no Brasil, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, o engajamento dos alunos e o desenvolvimento de competências socioemocionais, por meio de um evento que reúna pesquisadores, educadores e profissionais comprometidos com a inovação e a transformação educacional.
Objetivos específicos:
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- Promover a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, educadores e profissionais da área de jogos pedagógicos, com foco no ensino da língua materna e não materna.
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- Apresentar e discutir práticas inovadoras de ensino por meio do uso de jogos pedagógicos manipuláveis e/ou digitais.
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- Proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre as possibilidades e desafios do uso de metodologias ativas e jogos pedagógicos no contexto educacional brasileiro.
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- Estimular a pesquisa científica e o desenvolvimento de estudos na área de jogos pedagógicos, contribuindo para a produção de conhecimento e o avanço da área.
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- Fomentar parcerias e redes de colaboração entre instituições de ensino, pesquisadores e profissionais da área, visando fortalecer e ampliar as práticas de ensino com jogos pedagógicos no Brasil.
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- Proporcionar momentos de formação e capacitação para os participantes, por meio de oficinas, palestras e mesas-redondas, visando o aprimoramento das práticas pedagógicas com o uso de jogos.
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- Estimular a inclusão e a diversidade no uso de jogos pedagógicos, abordando estratégias e recursos que atendam às necessidades de alunos com diferentes perfis e contextos educacionais.